Conheça os 100 artistas contemporâneos mais influentes de 2018 e descubra como funciona o mercado de arte


Conteúdo
Desde a década de 1970 a Revista Manager alemã criou um ranking que apresenta os 100 artistas vivos mais influentes da cena artística contemporânea global.

Esse ranking quantifica influência crítica sem interferência da performance de mercado dos artistas. Muitos desses artistas, enquanto são os mais influentes do mundo, são pouco conhecidos no Brasil.

A proposta dessa palestra é apresentar os artistas do Kunstkompass (compasso cultural em Alemão) ao público Paulistano. As apresentações alternarão os artistas do ranking, com artistas Brasileiros relevantes para a arte contemporânea internacional selecionados pelo palestrante.

João Correia é marchand desde 1993. Formou-se com distinção em História da Arte e História em Londres, onde trabalhou por doze anos. Cursa o Mestrado em Liderança Cultural, na Royal Academy de Londres e Mestrado em Administração de Negócios (MBA) na Universidade de Maastricht, na Holanda. Fez formações complementares em História do Mercado de Arte no Sotheby’s Institute e empreendedorismo no Sandler Institute.

Atualmente dirige a Collezionista, uma consultoria de arte especializada em atender colecionadores particulares. Fundou a sociedade de debates I Know What I Like, que organizou mais de 200 eventos de arte contemporânea. Colaborou com jornais nacionais e internacionais, como o Valor Econômico, BBC e NBC; palestrou em instituições como Sotheby’s Institute, Universidade de Yale e Pakhuis de Zwijger.


Data: 06 de abril de 2019 (sábado)
Horário: 10h00
Atividade gratuita
Não é necessário fazer inscrição, por ordem de chegada, capacidade da sala 50 lugares
Informações: (11) 5627 5393 – mfatima@museuartesacra.org.br
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metro Tiradentes.
Estacionamento gratuito

Compartilhar